E viva o Carnaval... ou então não!

Odeio o Carnaval, ou melhor não odeio só.. eu ODEIO o Carnaval!

Ainda não consegui compreender onde é que está a piada de sair á rua de pijama agarrado á almofada, nos outros 364 dias do ano, é pura estupidez, mas por algum motivo que ainda não consegui perceber qual é, neste dia grande parte da população acha muito engraçado. Outro exemplo é aqueles que acham que um fato macaco cor-de-laranja com uma mascara a tapar a cara e um gorro na cabeça com uma almofada por dentro da roupa e fazer de corcunda se enquadra na defenição de "mascara de carnaval", e como se andarem assim vestidos não fosse estúpido o suficiente ainda acham hilariante meterem-se com quem passa na rua e perguntarem...

- Não tás a ver quem eu sou ?! Não tás, não tás?!

NEWS FLASH para todos os retardados que acham isso muito engraçado, meus amigos... se vocês tão com uma mascara enfiada na cabeça, o mais natural é mesmo não percebermos quem vocês são, ou então a alternativa B é mesmo achar isso tão estúpido que nem sequer nos darmos ao trabalho de tentar descobrir, que tal?!

Por outro lado á uma faceta do carnaval que eu acho o máximo, derreto-me ao ver os mais pequenos mascarados de astronautas, mágicos, chinocas, pescadores, super-homens, homem-aranha ou ate o mais recente Songoku. E acho uma maravilha ver as ruas repletas de Fadas, abelhinhas e até mesmo princesas. Até eu já me mascarei de Strumpf, Astronauta, Magico, Chinês e Pierrô ... mas meus amigos, foi quando tinha uma idade expressa num só digito, depois cresci e dei o meu lugar no jardim aos mais novos.

Okay, okay, até acho piada a alguns "adultos" mascarados quando a ideia é original ou se dão efectivamente ao trabalho de fazer um fato de carnaval digno desse nome, a minha irmã e um grupo de amigas o ano passado mascararam-se á M&M's cada uma duma cor e estavam muito giras, ontem vi duas raparigas passarem mascaradas de caixa de chicletes e tambem estavam super engraçadas, mas desprezo todos aqueles que acham que basta ir ao guarda-roupa da mãe e "mascararem-se" á mulher ... e aquelas que pegam num fato do pai, e mascaram-se á homem... outro disfarce típico é á "bebé" e para tal fazem umas tranças, pintam umas sardas e saiam á rua de biberon e chucha, eles acham o máximo e eu continuo a achar que é só estúpido.

Mas acho que é tipicamente português pegar em algo que tem qualquer característica típica em determinado pais e conseguir torna-lo numa estupidez pegada em solo Luso, temos o Carnaval no Brasil que é só o mais famoso do mundo, o de Veneza que também não precisa de apresentação e mesmo em outros pontos de Itália juntam-se para batalhas de Agua e ovos... e nós cá, somos uma representação rasca de tudo aquilo que é efectivamente divertido lá fora... típico!

Mas o carnaval não é o único exemplo.. agora de um ano para o outro resolveu-se comemorar o Dia das Bruxas, portuguesinho que se preze aproveita toda a merdice para ganhar mais uns trocos, adivinho que já faltou mais para toda a gente achar que é extremamente positivo oferecer prendas no Natal, e novamente no dia dos Reis como nuestros hermanos... e o comércio claro que agradece!

Outra época que não suporto é a dos santos populares, mas a dada altura falarei disso, e para culminar, desejo a todos um óptimo carnaval... ou então não! ;)
Free counter and web stats