Diz-me como estacionas ... e dir-te-ei quem és!

Acho que em 10 segundos pela maneira como um carro está estacionado consigo traçar o perfil de quem o estacionou.

Se há coisa que me revolta é carros mal estacionados, passo a explicar, em frente ao meu prédio existe um parquezito de estacionamento que dá para uns 25 carros se esses 25 tivessem o cuidado de estacionar o carro o melhor possível, o que nunca acontece, e como tal, o tais supostos 25 lugares (uma vez que não existem marcas no chão) passam para uns 15 visto que cada um estaciona da maneira que lhe dá menos trabalho sem qualquer consideração pelo próximo, e passo a explicar como é que consigo traçar um perfil psicológico pelo estacionamento ... é fácil!

Se por acaso vejo que o carro está estacionado de frente, em diagonal, com as rodas viradas para o lado que está estacionado, facilmente concluo que quem o parou é alguém que só pensa nele, que pouco importa se está a ocupar 2 ou 3 lugares, o importante é que o dele está estacionado e ele tem espaço suficiente para abrir as portas, não que ele se preocupe com bater nos carros dos outros, mas assim ate tem mais espaço para sair e tudo! Até já me tentei por no lugar deles e pensar .. realmente, uma pessoa trabalha das 9 as 5 chega a casa cansada do trabalho desesperadamente a precisar dum banho e dum sofá, preocupa-se lá ele como raio deixa o carro... ya, tudo muito bonito até ser ao contrario e essa pessoa chegar por acaso 5 minutos mais tarde e estarem 2 lugares ocupados por alguém que só por acaso, trabalha tanto como ele, chega a casa tão cansado como ele e tambem tem mais que se preocupar em como deixa o carro, e com isto o 1º indivíduo tem de ir estacionar o carro ao fundo da rua... e se calhar a ser um dia de chuva, e ele ate tem uns sacos para carregar para casa... provavelmente até vai pensar "bolas... se este tivesse posto o carro direito... eu ate conseguia para ai... " e como o civismo é uma coisa linda! São aqueles pelos quais tenho menos consideração....!

Depois existem aqueles que vão com o flow, que chegam e vêem todos os carros mal estacionado, e pensam .... "que adianta eu estacionar bem, deixa-me estacionar em espinha como todos os outros que paciência, o meu tambem já está arrumado e já." ... são dos que tenho mais pena, pois das duas uma, ou sempre se conformaram mesmo com aquilo que acharam que estava errado, ou, o alguém que eles já foram outrora ate lutou por um mundo melhor mas o mundo venceu-o e é mais um daqueles que percebeu que há coisas que nunca mudam, e mentalidades são uma delas.

Mais acima na minha lista de consideração estão aqueles que ninguém deve compreender, são o carro que está estacionado direito no meio de todos os carros tortos, como que tentasse fazer regressar ordem a este estacionamento. Aqueles que ainda acreditam que há um lado bom e cívico em cada uma das pessoas, aqueles que pensam que ainda vale a pena tentar. A eles tiro-lhes o chapéu!

Eu acho que sou do tipo conflituoso... do género que, se algum vizinho meu que estaciona em dois lugares e tem o azar de deixar espaço q.b. dum lado para eu enfiar la o meu carrito ... vai ser lá que ele fica, nem que isso signifique que tenho de sair pelo porta-bagagem. Já tentei falar com alguns deles a bem, com outros a mal e estou na fase em que acho que, tal como Kevin Spacey diz no Se7en. "Wanting people to listen, you can't just tap them on the shoulder anymore. You have to hit them with a sledgehammer, and then you'll notice you've got their strict attention."

Mas o que me levou a escrever o post de hoje foi o seguinte. Á umas semanas para cá que um carro resolveu estacionar no parque á frente do meu prédio e deixar-se por cá ficar, mas o que é certo é que estacionou no 2º lugar do parque, e estacionou atravessado, não deixando que ninguém estacionasse no 1º lugar... e farto desta situação, eu e mais uns amigos resolvemos pegar no carro ao colo e endireita-lo de modo a que pudéssemos voltar a estacionar bem no lugar que estava semi ocupado e que obrigava a quem estacionasse no 1º lugar, deixar metade do carro em cima do passeio.

Ontem á noite endireita-mos o carro para que a ordem voltasse e que se pudesse estacionar bem outra vez... cheguei agora a casa, e é certo que está um carro parado no 1º lugar do parque... mas continua metade em cima do passeio, a diferença é que agora, o carro mal estacionado que lá continua a apodrecer, já esta direito, e apercebo-me que por muito que quisesse acreditar que aquele carro era o responsável pela desordem ... hoje vejo que era só uma desculpa que, como um véu, tapava a falta de civismo que abunda no meu prédio!
Free counter and web stats