4 people away.

O Sousa, sempre o Sousa, dá-me a conhecer as mais inacreditáveis estórias, acontecimentos ou estatisticas que não lembra a ninguem, o ultimo dado estatistico que ele me deu a conhecer foi de que estatisticamente todas as pessoas do mundo estão a 4 pessoas de distância.

Ora bem, como é que isto funciona? É muito simples, seja que pessoa for, esteja ela em que lugar esteja no mundo, já esteve no mesmo sitio, ou se cruzou, falou ou efectivamente conhecer alguem que por sua vez conhece alguem, que conhece alguem ... eu me conhece a mim!

Parece complicado, mas se eu pegar num exemplo práctico a coisa é muito mais simples.

Para eu por á prova esta teoria escolhi pessoas que eu não conheço, nunca vi na vida mas que teem algum protagonismo social, por exp. o primeiro ministro Santana Lopes.

Pois bem, quando eu ia ver os jogos do Sporting a alvalade nos convites para camarotes, quem se sentava ao meu lado era o filho do Santana Lopes que como é obvio, conhece o pái! Ou seja, no caso do 1º ministro não estou sequer a 4 pessoas de distância.

Vamos fazer o mesmo teste com o Presidente da República... well, o Bruno, meu tio por afenidade é filho do embaixador de Portugal no Zimbabue, e o Sr. Embaixador lá está, conhece o Dr. Jorge Sampáio.

Bem, nestes casos não chego a estar sequer a 4 pessoas de distância, mas os exemplos tambem eram acessiveis, vamos complicar as coisas... O Presidente dos Estador Unidos, Jorge W. Bush. ... Bem... eu sou amigo da Vânia, que vive em Washington e cujo pái trabalha no Pentagono, logo, o pái da Vania há.de conhecer alguem que conhece o Presidente dos Estados Unidos, voilá, Vania -> Pái da Vania -> Alguem do Pentágono -> Jorge W. Bush.

It works... wierd hein!? ;)
Free counter and web stats