Hoje sinto-me velho.

Não foi a primeira vez e de certo não será a ultima que passamos o tempo que estamos sentádos á mesa do café a recordar as sérias que preenchiam as tarde da nossa infância.

Eu sou o mais velho do gang, e como tál lembro-me de todas aquelas que eles se lembram, como os Transformers, os Moto-Ratos de Marte, o Bocas e a Tartaruga Touché, El Cabong e o Babalú (pa pensar estou cá eu...) O Pequeno Pónei e um monte de tantas outras que por me terem apanhado já na puberdade não me dizem tanto! Mas calma, não estou assim tão velho, "eu ainda sou do tempo" :P do Dragon Ball e continuo a achar que o dia em que o Songohan derrotou o Cell devia ter sido decretado feriádo naciona,

Não é isso que me custa, custa-me é que os mais novos não se lembrem do Tom Sawyer, não é preciso saberem de cór o "Vês passar o barco, rumando pó Sul, brincando na proa, gostavas de estar"... nada d'isso, basta que o nome Tom Sawyer lhes traga um calorzinho à alma, ou que sorriam quando ouvem o nome Dartacão!!Custa-me é quando começo a entrar por séries que já só eu é que conheço como o He-Man, e eu não estou a falar da versão amaricada em que o meu héroi de pequeno aparecia com um brushing e vestido de cor.de.rosa, estou a falar do tempo em que ele andava de tanga, a cavalo num tigre verde ás riscas laranjas! Os ThunderCats e o Lion-O, a Cheetara, o Panthro e o Pumra, lembro-me de gritar a subir a rua "THUNDEEEERRR... Thundeeerrr, Thundercats OHHHHHHHHHHH"! "A senhora Pimentinha", que quando espirrava ficava do tamanho dum polegar e andava a cavalo no seu cão (não num sentido pornográfico), um S. Bernardo se bem me lembro. Os Monchichis, uns macacos esquesitos que pulavam de árvore em árvore, a "Árvore da Barafunda" que já aqui foi falado... e mais importante ainda... O CAPITÃO POWER!


Será possivel que ninguem se lembra do Capitão Power!? Comecei mesmo a por em causa a sua existência como algo de real e concreto face a ser um produto a minha imaginação, era impossivel ser a unica pessoa a lembra-me do mitico Capitão Power e os Soldados do Futuro! Mas a minha busca deu frutos e lá dei com o meu querido e saudoso Capitão Power e os Soldadinhos todos em www.captainpower.com, e lá estavam eles como eu sempre me lembrei deles prontos "for some serious ass kicking" ao Lord Dread, e ao ptérodacltilo metálico com os googles vermelhos episódio atrás d'episódio! E nem vou falar dos Visitors, uns tipos verdes de lingua bífida, que resolveram conquistar a Terra!

Hoje resolvi abrir o E-Mule e sacar sacar sacar episódios do Capitão Power e depressa me lembrei duma das frases feitas que ouvi nos ultimos tempos e que ficou. "When you finally go back to your old hometown, you find it wasn't the old home you missed but your childhood"... e acho que bottom line é isso tudo! Não vou cancelar os downloads do meu Capitãozinho, e sim, vái-me fazer bem matar saudades dele, mas lá bem no fundo, aquilo que sinto mesmo é a falta do tempo em que tudo era bem simples, do tempo em que o mundo podia acabar á nossa volta... desde que fosse depois do "Agora Escolha!".
Free counter and web stats