O meu super-herói deste ano!

“An essential characteristic of the superhero mythology is, there's the superhero, and there's the alter ego. Batman is actually Bruce Wayne, Spider-Man is actually Peter Parker. When he wakes up in the morning, he's Peter Parker. He has to put on a costume to become Spider-Man. And it is in that characteristic that Superman stands alone. Superman did not become Superman, Superman was born Superman. When Superman wakes up in the morning, he's Superman. His alter ego is Clark Kent. His outfit with the big red "S", that's the blanket he was wrapped in as a baby when the Kents found him. Those are his clothes. What Kent wears, the glasses, the business suit, that's the costume. That's the costume Superman wears to blend in with us. Clark Kent is how Superman views us. And what are the characteristics of Clark Kent? He's weak, he's unsure of himself... he's a coward. Clark Kent is Superman's critique on the whole human race.”



Provávelmente reconhecem o texo acima do Kill Bill Vol.2, foi precisamente este excerto que despoltou uma das mais hilariantes e ao mesmo tempo interessantes discuções que o meu grupo d'amigos teve nos ultimos tempos, quêm era o nosso super herói d'eleição.

Ficavam surpreendidos com a quantidade de super.heróis que existem, desde o Super-Homem, o Homem-Aranha, o Hulk, o Capitão America, o Batman, Cyclops, Wolverine e uma catrefada de outros X-Men e seus rivais, o Songoku, Quartermain, Dr. Jackyl, a Super.Mulher, o Vegeta, o Flash... well the list goes on foreve, para terem uma ideia de quantos são, digo-vos que a Marvel os tem organizados alfabéticamente... simmm, assim tantos! Aquilo que á partida parece facil, escolher um super.herói que admiremos, para lá de todo o aparato, capas, e collans justinhas nós pusémo-nos a pensar aquilo que faz de cada super.herói... bem, Super, e chegámos á conclusão que se calhar não são tão Super's assim.

Mas ser um Super-Herói, têm mais que se lhe diga que simplesmente "blow shit up", têm de ser alguêm cuja palavra que melhor o defina seja altrúista, alguêm com principios bem defenidos e que faça um optimo julgamento daquilo que é bem daquilo que é mal, alguem brilhante (sorry Hulk)! O Super.homem por exemplo que o Tarantino aparentemente tanto admira, não é sequer daqui, todos os seus super.poderes são algo de banalíssimo em Krypton, tál não é que depressa apareceram 3 bully's de kripton para lhe roubar o dinheiro do almoço(Super-Homem 2). O Homem.Aranha, "he's just a kid" e como tál sofre de todos os mesmo problemas de qualquer jovem no fim da puberdade, problemas cas miudas, e o part.time job não chega para a renda de casa, ninguem disse que ser um super.herói era facil, está certo que é forte, trepa paredes e lança teias dos pulsos, so whaat!? É tão mutante como qualquer um dos outros X-Men! No entanto, há dois Super.Heróis pelos quais tenho particular admiração, o Cyclops e o Batman!

O Cyclops porque acho que é aquele que melhor vive com o seu super poder! Dispara lasers plos olhos, sooo what? Usa uns googles todos da Fashion, tem uma namorada mto nice (Jean Grey) e até é compreensivo e tolerante ao ponto de aceitar os avanços do Wolverine sobre a sua miuda e não fazer disso um big deal! O Batman porque, acho que bottom line é só um tipo inteligente que conseguiu vingar no mundo dos Super.Heróis por conta própria, não tem nenhum super.poder a não ser uma infinita conta bancária que lhe permite fazer,comprar,construir todo o tipo de gadjets que fazem dele tão bom ou melhor que todos os outros, é um super-herói por mérito próprio and that goes a long way! Lembro-me de tár a ver um epísódio da Liga da Justiça e ver o Flash a ser carregado em braços pelo Super-Homem para cima duma montanha porque não conseguia voar, o Batman lançou um gancho do seu cinto multi.funções e içou-se a ele mesmo, e se á regra pela qual me regi desde sempre é que super.herói que se preze não apanha boleia de ninguem, no entanto, é movido por vingança e isso não fica bem na folha de serviço.

Todos eles salvaram o mundo vezes sem conta e livraram-nos de mil cientistas loucos que construiram um laboratório no espaço com um laser do tamanho das torres Petronas para rebentar ca Terra, thankx a million, mas quantos deles tornaram de facto a Terra um sitio melhor, um sitio que mereça ser salvo?! Quantos deles tentaram acabar com a fome, ou levar brinquedos a crianças que não teem nada!? Nenhum!

Como ainda agora dizia no messenger ao Rui, á Tânia e ao Pedro, os unicos contacto que resistem até as 4 e 30 da manhã, é dia 24 de Dezembro e estou a 20 horas away de abrir as prendas e não me sinto nada en"natal"ado, não sei porque, mas tirando o dia em que postei sobre o espirito natalicio, não me parece nada natal, no entanto consola-me saber que apesar de eu estar en"natal"ado ou não, milhares de desalojados jantaram bacalhau, milhares de putos tiveram presentes e que mesmo que para mim este natal até agora não tenha sido nada de especial, já o foi para muitos mais e todos esses já sentiram na pele que hoje não é só mais um dia, é Natal e tudo está bem no mundo, nem que seja só por 24horas.

E como tal, resta-me eleger aquele/a que foi para mim o Super-Herói do ano, não vê através de chumbo, não é mais rapida que uma bala e provavelmente não conseguia para um comboio em andamento, mas fez deste mundo um sitio melhor, um lugar que mereça ser salvo por todos os outros Super-Heróis... a Leopoldina!
Free counter and web stats