Se há merdas que me revoltam...

... estupidez é de longe uma delas!

Estupidez tem o condão de me estragar por completo o dia, pior ainda quando os rasgos de pura estupidez vêem d'alguem por quêm tenho a mais alta das considerações e parte integrante do grupo d'amigos com quêm estou todos os dias.

Para mim a estupidez é algo de inaceitável, não há, agora, nem há-de haver nunca ninguem melhor que eu, e se por acaso houver, só quer dizer que vou ter de me esforçar 10x mais que aquilo que me esforço agora para "keep up" e juro-vos que me afecta de tal maneira o sistema nervoso ver alguem contentar-se com a mediocridade que me chega a dár vómitos!

Nem chego ao ponto de por a "estupidez" na ponta oposta á "inteligência", conheço gente que não é necessariamente muito brilhante mas é curiosa e procura aprender sempre mais e estar sempre por dentro de tudo um pouco, e muito por dentro daquilo que mais lhe interessa, e a meu ver a estupidez prende-se neste factor, o contentar-se com aquilo que sabe e a ausência de algo que as mova a querer saber mais!
No entanto a estupidez há-de invariávelmente vir ao de cima nas atitudes mais banais do quotidiano, em situações em que alguem que tenha minimamente dois dedos de testa sabe o que deve ou não fazer ou mesmo pensar á frente no sentido em que é capaz de antecipar consequencias, pensando "ñ vou fazer isto porque señ isto vái acontecer", alguem limitado não é capaz de antecipar tais situações.

Imaginemos, e isto é uma situação claramente hipotética e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, que eu estou com um amigo e vou a entrar para o lugar do condutor do meu carro levando uma caixa dum DVD na mão, é obvio que se entrar 1º no carro, não vou por a caixa do DVD que trago na mão em cima do banco do pendura uma vez que quando quem está comigo se for sentar, logicamente no lugar do pendura, se vái sentar em cima da caixa do DVD partindo-a, eu por exemplo sou capaz de antecipar isto, e pôr, por exemplo a caixa do DVD em cima do tablier. No entanto, alguem que não perceba isto e nem sequer pensa onde poisa a caixa, e não percebe que se a deixar em cima do banco em que alguem dentro de 30 segundos se vái sentar, este se vái sentar em cima da mesma!

Agora é a parte em que dizem, exacto, mas o pendura antes de se sentar no carro tambem pode ver se está alguma coisa em cima do banco, de facto pode, mas uma vez que não lá estava quando ele saiu do carro, e uma vez que ninguem minimamente inteligente ia por nada no sitio onde ele logicamente se ia sentar, why bother? Mas o pior é que a estupidez acaba por vir ao de cima, acabando por revelar mesmo aqueles que até fazem um optimo trabalho a disfarça-la maior parte do tempo.

Quêm disse que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo... não devia conhecer muita gente estupida!
Free counter and web stats