Sou cliente Netcabo há alguns anos, mas neste momento, penso que há melhores serviços de internet noutros ISP's.
Tinha o Speed On (que passou a Mega2) e decidi mudar para Clix 2megas, tanto pelo preço, como pelas características. Este mês activaram o serviço, e hoje liguei para a Netcabo para quebrar o contrato com eles..
Disse que cria acabar, e depois de dar os dados a operadora pergunta: "Mas se não se importar pode dizer a razão?", eu disse que tinha melhores ofertas na concorrência. Ela passou-me a outro operador e aí começam as novidades. Voltou a perguntar porque eu queria mudar de ISP e eu respondi o mesmo. Então ele disse: "Nós temos 1 tarifário promocional de 4 megas pelo mesmo preço do Mega2 com 8GBs de tráfego internacional e nacional ilimitado (n tenho a certeza destes valores)".Eu disse que agora já tinha aderido ao Clix 2megas porque gastava apenas 20 e tal €s por mês com melhor tarifário. O operador continuou, a dizer que "se a ligação ainda não estivesse activada, eu podia anular o contrato com a clix, etc.. e que haviam certas campanhas que não estavam divulgadas..." e mostrou 1 nova "promoção" que era manter o Mega2 por 23€ (aproximadamente)..
Eu disse que já não estava mesmo interessado, mas que ia divulgar esses tais "tarifários promocionais que aparecem quando o cliente está a fugir".
Eu não acho certos fazerem esta pressão e cobrar X a 1 cliente e Y a outro pelo mesmo serviço. Por isso, sugiro que todos os clientes liguem para lá e façam 1 ultimato, de certeza que surgem grandes promoções.
E eu que pago 35€/mês assim fiz...
Peguei no telefone e liguei pa Netcabo depois de muitos "Prima 1 para Serviços lá lá lá" ou "Prima 2 para descontar outro impulso" lá um operador me atendeu a quem pedi informações sobre o procedimento para o cancelamento do meu contracto, ao que ele me re-encaminha para a linha de desistências, onde depois de dizer que estava seriamente a ponderar cancelar o meu contracto por ter amigos com melhores serviçoes ao mesmo preço, ou o mesmo a custo inferior, são me dadas a conhcer umas "promoções" em que pelo mesmo preço da minha mensalidade, em vez do SpeedOn com 1Mega de velocidade de ligação e do meu giga de limites de downloads... podia passar a 4 megas de velocidade e 8 de trafego, ao que eu digo que ñ mudo pela velocidade, mas por ser mais barato, e é então que me dão a conhecer a Mega2, que ñ é mais que um tarifário com o dobro da minha velocidade de ligação, o dobro dos meus downloads actuais, com a diferença que não posso usufruir da Happy Hour (nao contabilizar downloads da 1 ás 7 da manhã) que eu até pensava já ter acabado por 23€, menos 12€ ke os meus actuais 35€. Eu digo então que nesse caso, poupava-me ao trabalho de mudar de ISP e ficava então a pagar os 23€... e voilá.
Sinto-me bue roubado quando penso em todos os meses que paguei 35€ quando podia estar a pagar 23€, mas fico ainda mais incomodado quando penso na quantidade de gente que por desconhecer aquilo que eu fiquei a saber hoje, vái continuar a pagar os 35€, como tal, eu que nem tenho por habito fazer isto isto, fica aqui a chamada d'atenção.
Acho mesquinho aproveitarem-se do facto de as pessoas terem previamente de cancelar contrato com eles para assinar com outro ISP para que eles achem altura oportuna para por a par das suas "fantásticas promoções". Não consigo deixar de pensar de quem será afinal a culpa de toda esta "crise".
Tenham um bom fim-de-semana.