Could you spare me some change?

... e as gemeas perguntaram.me se que ñ queria ir com elas e o André, mais a Joana e o Rodrigo que tinham vindo dos Açores jantar ao Hard Rock e como não estava numa de passar o sabado em casa disse que sim.

Passado um bocado a Vania veio.me buscar no carro da Telma, chegado á casa das Gemeas fomos recebidos pelo Caracol a ladrar (o cão delas não se chama mesmo Caracol, mas acho que qualquer cão ou cadela que tenha como donas duas irmãs gemeas deve obrigatóriamente chamar-se Caracol independentemente de ser um caninhe ou não, que para o caso até é!)

Eles foram os 4 no carro do André e fui a guiar o carrão da Telma até Lx, claro que tivemos de encanfuar os carros para um beco escuro porque estacionar na Av. da Liberdade a um sabado á noite... boa sorte!

Entre muita conversa, comida e musica não devia faltar muito para a meia.noite quando saimos de lá um senhora estrangeira com aquele ar de "Loucos de Lisboa" veio com uma moeda de um euro na mão pedir os meus trocos, "Excuse me mister, could you spare me some change?" Eu, a Vania, a Telma, todos procuramos por dinheiro trocado nas carteiras mas só conseguimos entre os 3 angariar uns 60/70 centimos e então eu resolvi guardar os 60 centimos para mim e dár.lhe a nota de 5 euros que tinha sido o troco do jantar, mas ela não aceitou, dizia-me que não com a cabeça enquanto me explicava que não podia aceitar tanto dinheiro, aquela fortuna que eram os meus 5 euros. Eu disse-lhe então que trocava os meus 5 euros pela moeda de 1 euro dela mas ela continuava a achar que era demasiado, pediu-me os 60 centimos, agradeceu e foi-se embora.

Acho que é por isto que nenhum de nós os dois nunca há.de ser rico, porque não m'importo de dár, ou pagar o sumo da miuda de 10 anos que estava á minha frente na caixa do Pingo Doce sem dinheiro que chegasse, ou á senhora com aquele ar ternurento que me pede uns trocos, mas por maior que fosse a minha boa vontade, a senhora não ia aceitar por achar que não fez nada para merecer o meu dinheiro. Mas fez, despertou.me o lado que eu mais gosto em mim, e não há 5 euros que paguem isso. Devia ter.lhe deixado o dinheiro na mão e corrido para que ela ñ mo podesse devolver, aposto que conseguia correr mais que ela.
Free counter and web stats