Valeu a pena?

"All the bridges that you burn
Come back one day to haunt you
One day you'll find you're walking
Lonely"

É como aquele filme que odiámos ver aos 15 anos e que aos 25 é o filme da vossa vida. Conheço essa musica desde que me lembro e sempre foi só isso, uma musica, até ao dia em que tocou e eu ouvi-a como se pela primeira vez com um significado que até nunca tinha tido, em que as "bridges" não eram "pontes", "burn" não é mais "queimado", e a Tracy era eu.

Pensei na musica, e em que medida se aplicava a reflectia a minha vida, a mim, aos meus amigos, aos meus amores, e todas as pontes que nos ligavam que eu queimei e derrubei, na ilha em que me tornei depois de alienar tudo e todos aqueles que não estiveram á altura daquilo que esperava deles, e em como dou por mim sozinho e todas as vossas caras me assombram e os vossos nomes entoam no fundo dentro de mim.

Depois pensei em tudo aquilo que tinha acontecido, em todas as situações estupidas que nos trouxeram aqui, e fez de nós o nada que hoje somos uns para outros. É depois de por em perspectiva tudo o que aconteceu, e as consequencias que tiveram as escolhas que então fizemos que temos noção daquilo que ganharam em me perder, do que eu ganhei em vos perder a voces.

Querem-me ouvir dizer que estava eu errado? Pois bem, eu digo... estava errado! Não é de mim que a musica fala, é de voces que perderam bem mais que eu, a troco de bem menos, ou pior que isso, a troco de nada, e é esse "nada" em que tenho pensado.

Aquilo que eu quero saber é se o que ganharam compensou de alguma forma aquilo que perderam? É que se compensou, então tudo está bem quando acaba bem, e se o saldo é positivo, não perderam, antes trocaram e sairam a ganhar.

Mas nem chega a isso pois não, aquilo que mais me entristece é pensar na pouca estima em que me deviam ter para me trocarem pelo nada por que trocaram. Pensem no que foi que aconteceu que nos trouxe até aqui e dinamitou a ponte que nos unia, a razão que levou a que deixámos de ser amigos, de ser amores e respondam ...

Valeu a pena?
Free counter and web stats